Hoje é um dia de estréia por vários motivos…

O primeiro deles, é claro, meu primeiro post no wordpress.com. Eu já tinha um blog do WordPress antes, aliás, tive 3… por problemas de hosting, registro de domínio e etc’s, resolvi vir pra cá, que parece ser um local seguro e estável e onde eu não devo me preocupar com atualizações e coisas do gênero.

O segundo motivo, hoje foi meu primeiro dia de aula… que na verdade não foi bem uma aula. É que estou fazendo o curso Tecnólogo em Web Design e Programação pela Unisul Virtual. Pra quem não conhece a Unisul é uma das faculdades mais conceituadas do mundo, mas é particularmente conhecida aqui pelo sul (Santa Catarina), onde possui toda sua estrutura física.

Em parceria com as instituições educacionais brasileiras e internacionais, investidores e o exército brasileiro, a Unisul criou um novo conceito de ensino a distância que serve a alunos de todas as Américas e é exemplo para o mundo inteiro como maior referência de ensino na língua portuguesa. As aulas são um misto de presencial / correio / internet / multimídia, através de aulas, avaliações, video-conferências, apostilas, cd’s e dvd’s que vão dar ao aluno à distância o mesmo atendimento que o aluno presencial possui. Muito legal essa iniciativa de levar o Ensino Superior a diversos lugares de nosso Brasil, muitas vezes inacessível.

Bem, o terceiro motivo é que ontem (praticamente hoje, já que foi à noite) estreei minha coluna em “Teoria do Design” no portal Casa dos Webmasters. Em meu primeiro artigo procurei explicar algumas práticas e conceitos que abrangem o processo de criação, buscando auxiliar principalmente quem está começando a encontrar os rumos de seu trabalho e maximizar o desempenho.

Well… acho que é isso por enquanto, espero que eu goste da estadia por aqui (até agora está bom) e que vocês gostem também do conteúdo que procurarei passar para vocês através deste blog.

Obrigado e abraços a todos.

