A página da Revista Contigo me levou a repensar algumas coisas como: “Por que ainda contratam o sobrinho do chefe ‘que manja tudo de informática’ para fazer sites?”

Simplesmente entre, com o seu FireFox e veja do que estou falando. Simplesmente uma “dança de div’s” … é, porque o termo “sopa de tags” já está ultrapassado… vamos para termos mais leigos… se você ficar dando ALT+TAB entre seu FireFox e seu Internet Explorer você vai ver os blocos de “coisas” do site dançando: 2 pra esquerda, 2 pra direita…

Fala sério, O QUE É ISSO MINHA GENTE?

Alguém já falou para eles que existem profissionais trabalhando nesse ramo?

Acho que não… pelo amor de deus… se a Abril contrata terceiros para fazer o “trabalho sujo”, que contrate outros e refaça, por favor.

Agora, se a Abril tem gente interna fazendo isso e não quer gastar fortunas com demissões e contratações, então por favor contratem alguém pra dar um cursinho de webstandards para os internos, ou pelo menos uma consultoria básica.

Estou à disposição. Sinceramente.

Isso porque fiquei até entristecido com essa história. Logo a Abril que sempre foi uma editora de renome e tem em seu currículo tantas revistas de cunho democrático e popular, deveria pensar que hoje em dia muita gente utiliza linux, firefox, smartphones e outros dispositivos (fico imaginando as possibilidade de uma privada wireless — pelo menos poderia puxar a descarga para o site da dita cuja).

Fica a dica. Espero que alguém responsável por aquilo tudo tenha a chance de ler e consertar a cagada (de um jeito ou de outro).

Pra quem não tem os dois browsers, ou simplesmente tem preguiça de abrir os dois e ficar comparando, vai um printscreen exclusivo da cena.

Só pra finalizar… geeks e afins vão achar engraçado: 426 linhas de código compoem o HEAD do site…

tem gente que colhe banda de internet em árvore lá na Abril

clique para ampliar. na esquerda a versão “corretinha” (apesar de feia) do site. Na direita a versão “erradona” (e ainda mais feia) do firefox… reafirmo: a culpa não é do browser… é de quem fez e de quem pagou pra fazer.

Sshot Contigo Full 02 Sshot Contigo Mini 01

Anúncios