Apple TVSaída do forno agora.

A Apple informou que as primeiras “Apple TVs” já foram enviadas para as lojas dos Estados Unidos. O aparelho que tem um preço estimado de US$ 299 (aprox. R$ 636) serve para que o usuário possa levar conteúdos de seu computador ou iPod para a televisão. É um dispositivo sem fio que além de sua boa capacidade de armazenagem, consegue exibir filmes e fotos com a mesma qualidade de um DVD Player comum.

A grande diferença seria mesmo não precisar mais gravar cd’s ou vcd’s ou dvd’s para utilizar o aparelho de DVD, o que por si só já vale o produto, na era da pirataria caseira*. Estamos chegando ao mundo que imaginamos em filmes de ficção. Talvez nenhum filme de ficção tenha chegou a esses detalhes (para a sorte dos patenteadores da Apple), mas com certeza muitas pessoas já pensaram nessa possibilidade, mas sem imaginar exatamente como.

Isto comprova o que todo mundo já sabe. A Apple certamente é líder de inovações tecnológicas no mundo… mal posso esperar a próxima novidade, mas imagino que o grande boom da Apple venha com o lançamento de uma interface de toque mais inteligente, similar a multi-touch interaction, bastante conhecida na internet.

Outra coisa que eu espero da Apple é que um dia eles acordem para o mercado brasileiro e comecem a vender seus computadores e outros produtos por um preço mais próximo da nossa realidade (porque um Apple TV que custaria 600 reais com certeza chegaria aqui por uns 3000 reais…)

Fontes:
Info

*pirataria caseira: download de músicas e filmes apenas com intenção de assistir e/ou avaliar, não para vender. Prática muito comum no mundo todo.

Anúncios