O  lançamento  da  revista  iMasters,  em  abril,  é  uma  extensão  do  trabalho  que  o  portal  iMasters  faz,  desde  2001,  como  líder  em  conteúdo  TI  no  Brasil.  É  uma  parceria  do  próprio  site,  responsável  pelo  conteúdo,  e  da  editora  Zupi,  que  cuidou  de  todo  o  projeto  gráfico.  A  revista,  que  alia  as  informações  pioneiras  do  iMasters  ao  formato  diferenciado,  visa  o  público  que  já  é  fiel  ao  site.  Por  dia,  o  portal  recebe  cerca  de  400  mil  visitas.

Com  o  conteúdo  dessa  primeira  edição  da  revista  iMasters,  é  possível  traçar  um  panorama  da  internet  brasileira.  Ela  é  marcada  por  reunir  características  próprias  em  sua  criatividade  e  dinamicidade,  e  aspectos  inovadores,  sem  deixar  de  seguir  o  fluxo  global.  Por  esse  motivo,  Second  Life,  acessibilidade,  blogs  e  a  publicidade  online,  arquitetura  da  informação,  Web  2.0  e  formatação  CSS  são  assuntos  que  não  faltam  nessa  edição,  que  teve  Felipe  de  Souza  como  editor.

A  idéia  principal  da  revista  iMasters  é  a  de  destacar  a  importância  e  as  mudanças  na  internet  nos  últimos  tempos,  trazendo  assuntos  e  discussões  atuais  no  ramo.  O  impresso  conta  com  artigos  assinados  por  referências  nacionais  em  cada  assunto,  como  por  exemplo  Ana  Erthal,  que  escreve  sobre  técnicas  de  Webwriting.  Na  parte  de  entrevistas,  Fabio  Seixas  fala  sobre  a  sua  criação,  o  site  Camiseteria.  Fabio  levanta,  num  bate-papo  informal,  questionamentos  sobre  o  comércio  online.  Outra  personalidade  presente  nessa  edição  é  Michel  Lent  Schwartzman,  da  10′  Interactive,  pioneira  em  publicidade  interativa.

O  estudo  de  cases  na  área  é  um  ponto  visto  com  bastante  importância  pela  revista  iMasters.  Ele  surge  como  parte  de  destaque  dessa  edição,  caso  da  matéria  sobre  a  publicidade  da  Skol  durante  a  copa,  um  advergame  que  acabou  sendo  um  sucesso.  Diego  Zambrano,  diretor  de  arte  da  agência  F/Nazca,  conta  sobre  o  projeto  e  sobre  sua  experiência  ao  trabalhar  com  web.

Como  já  era  de  se  esperar,  o  lançamento  da  revista  iMasters  será  oficializado  com  um  evento  muito  especial.  Ele  ocorrerá  na  FNAC  Paulista,  no  dia  11  de  abril,  às  19  horas.  Além  do  lançamento,  haverá  uma  palestra  com  Carlos  Merigo,  do  Brainstorm  #9  e  colaborador  da  revista,  com  o  tema  “O  impacto  da  nova  internet  para  o  mercado  e  para  os  desenvolvedores”.

Lançamento  da  Revista  iMasters

ISSN:  1981-0288 
Tiragem:  4  mil  exemplares
Periodicidade:  Trimestral 
Site:  www.revistaimasters.com.br

Local:  Fnac  Paulista
Onde:  Avenida  Paulista,  901  –  São  Paulo
Quando:  11  de  abril  de  2007
Horário:  Das  19h  às  22h

Fonte:
Tiago  Baeta,  Comercial/iMasters
tiago@imasters.com.br
27  3315  7242

Parabéns a toda equipe iMasters pelo trabalho. Fico feliz de saber que um empreendimento que surgiu na internet, como forma de auxiliar profissionais da web (programadores, designers, marketeiros e etc) sempre gratuitamente. Também é bom isso pois nos mostra que podemos realmente fazer a diferença e evoluir em nossa caminhada…

Espero ansiosamente pela revista.

Anúncios