Quem trabalha com arquitetura de rede sabe que a manutenção da operação eficiente e livre de falhas é a parte mais importante de todo o processo. A falha total ou parcial de redes públicas e/ou privadas acarreta prejuízos muitas vezes difíceis de calcular, mas com “Administrando Redes com Scripts” essa árdua tarefa é apresentada de forma clara e abrangente.

O livro abordada três linguagens de script, todas bastante utilizadas na administração de redes: Bash Script, Python e VBScript. Com exemplos práticos e estudos de casos, o lançamento torna-se uma poderosa ferramenta no auxílio às atividades da administração de redes nos cenários atuais de comunicação.

Apresentando como utilizar essas linguagens, além de analisar como problemas reais podem ser sanados com scripts, “Administrando Redes com Scripts” aborda redes Linux e Windows traz respostas rápidas e eficientes, como automatização tarefas, combinação de ações, armazenamento, processamento e interpretação de arquivos de sistema, além de uma infinidade de outras aplicações, tudo tão fácil de armazenar e transportar como um pequeno arquivo.

Sobre o autor
Daniel Gouveia Costa, Engenheiro de Computação, Tecnólogo em Informática e Mestre em Redes de Computadores, atua como Administrador de Redes e Analista de Segurança. É professor de cursos de graduação e pós-graduação e consultor independente na área de Segurança de Sistemas e de Comunicações Multimídia na Internet. É também autor do livro DNS – Um Guia para Administradores de Redes.


Serviço
ISBN: 978-85-7452-314-9
Código de barras: 9 788574 23149
Preço: R$ 43,00
Nº de páginas: 172

Anúncios