via Pati Rabelo

A Apple anunciou que Steve Jobs, CEO da empresa, irá dar o pontapé inicial da Worldwide Developers Conference (WWDC) com uma apresentação que vai começar às 10 horas da manhã (14h no Brasil), na segunda-feira, dia 11 de junho de 2007, no Moscone West, em São Francisco. Na WWDC, a Apple planeja mostrar aos desenvolvedores uma versão quase completa do Mac OS X Leopard e dar a todos que comparecerem uma cópia beta para levarem para testes finais. O Leopard está previsto para distribuição em outubro.

O evento de cinco dias, marcado para acontecer entre 11 e 15 de junho próximo, terá mais de 150 sessões e laboratórios focados em mostrar o máximo possível do Leopard. A conferência irá também incluir novo conteúdo para servir a uma grande variedade de desenvolvedores, incluindo uma Segunda-Feira de Imersão no Mac OS X, criada para rapidamente atualizar os desenvolvedores que são novatos no Mac; conteúdo e media track para mostrar aos desenvolvedores as melhores maneiras de integrar animação, motion graphics, vídeo, conteúdo rico em mídia e conteúdo baseado na web em seus aplicativos; e dezenas de laboratórios hands-on que oferecem uma oportunidade única para trabalhar diretamente com os engenheiros da Apple.

Outras atividades na WWDC 2007 da Apple incluem:

 apresentações de engenheiros da Apple que darão uma visão profunda do Leopard, desde sua fundação em código aberto até as novas tecnologias e inovações como o Xcode 3.0, Dashcode, Core Animation, Time Machine, iChat Theater e muito mais;

 sessões hands-on práticas, onde os participantes podem aprender as estratégias de codificação da Apple e técnicas para criar ligações em Cocoa, criar ações com o Automator e integrar eventos do iCal em um aplicativo;

 laboratórios de tecnologia, onde os participantes podem trabalhar lado a lado com engenheiros da Apple em tópicos como Cocoa, Open GL e AJAX; e

 eventos especiais, incluindo o Apple Desing Awards e Stump the Experts.

Custo e Registro

Os cinco dias de conferência custam US$ 1.595,oo por participante, com Desconto Especial para Inscrição Antecipada de US$ 300,oo, que foi estendido até o dia 11 de maio. Visite o site da WWDC da Apple para registro e detalhes completos das sessões em http://developer.apple.com/wwdc.

Registro para Imprensa

Membros da mídia e analistas da indústria estão convidados a participar da apresentação de Steve Jobs e podem se registrar entrando em contato com Christina Caballero pelo e-mail ccaballero@apple.com (os emails devem ser em inglês).

A Apple iniciou a revolução do computador pessoal nos anos 70 com o Apple II e reinventou o computador pessoal nos anos 80 com o Macintosh. A Apple é amplamente reconhecida pelo Mac, computadores de mesa e notebooks inovadores e premiados, seu sistema operacional OS X e pelo estilo de vida digital iLife e aplicativos profissionais. A Apple está também à frente da revolução da música digital com a linha iPod, líder de mercado de tocadores portáteis de música e a loja online iTunes, e entrará para o mercado de telefonia celular este ano com o revolucionário iPhone.

Anúncios